Esse bolo de pêssego eu fiz de presente de aniversário pro Willian, filho de uma amiga que me ajudou a fazer a festa de aniversário da minha enteada Brenda.
É muito bom ter amigos e saber que podemos contar com eles. Por isso, nada melhor do que fazer um agrado para que saibam a importância que têm em nossas vidas.
O bolo foi feito às pressas, mas com muito carinho. A massa é de pão-de-ló e o recheio é um creme básico com muitos pedaços de pêssego em conserva.
Eu gostaria de dividir com vocês a cobertura, um marshmallow lindo, brilhante, que não é muito doce e dá certo.
Marshmallow
Ingredientes:
1 Xíc. de Chá de Água
2 e 1/2 Xíc. de Açúcar
3 Claras
Modo de Preparo:
Numa panela, coloque a água e o açúcar, misture bem. Ligue o fogo e sem mexer mais, deixe ferver até atingir o ponto de fio. *Ponto que você consegue quando ao retirar um pouco de calda com uma colher, se forme um fio fino contínuo que acompanha seu movimentos.*
Enquanto isso, na batedeira, bata as claras em ponto de neve firme.
Quando a calda atingir o ponto de fio, com a batedeira ligada, despeje delicadamente sobre as claras em neve, devagar, até acabar a calda.
Continue batendo até obter a consistência desejada.
Dica: Eu bato até que pegando com a colher e virando-a de lado, a cobertura não caia.
Dica 2: Se quiser um ponto firme para usar com o saco de confeitar, adicione uma colher do pó para preparo de Glacê Real.
Eu usei o Glacê Real, mas como queria um efeito mais "desarrumado", simplesmente espalhei o marshmallow sobre o bolo e decorei com pedaços de pêssego.
Depois de empregado, coloque na geladeira para firmar a cobertura.
Bom Apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário